Waze disponibiliza aviso de radar de velocidade média na Ponte Vasco da Gama
Waze alerta para locais com mais acidentes mortais identificados pela ANSR

Waze com a Volvo: vida (ainda) mais facilitada…

By on 20 Abril, 2023

Os Volvo que têm o sistema Google incorporado beneficiam agora das vantagens do Waze. Os condutores destes modelos podem aceder, já a partir desta semana, à app Waze para facilitar as suas vidas no trânsito. Esta integração será mesmo uma novidade total para os condutores Volvo nos Estados Unidos e na região Ásia Pacífico.

Como se sabe, a app Waze permite definir os melhores caminhos e enviar alertas em tempo real sobre o estado do trânsito. Estas funcionalidades estarão disponíveis de um modo muito fácil, pois bastará somente descarregar a app na Google Play Store do automóvel e realizar uma configuração única. Independentemente do dispositivo que cada condutor utiliza, o Waze estará sempre a apenas um simples toque de distância.

Esta app ajuda a facilitar as viagens diárias, evitando aborrecimentos e distrações relacionadas com o telefone, continuando a apresentar as excelentes funcionalidades da versão mobile.

A app utiliza o ecrã central do interface do utilizador Volvo com que está mais familiarizado, tornando a navegação mais confortável através de uma vasta área de navegação visível ao nível dos olhos: “Continuamos a expandir a nossa oferta de apps integradas para trazer assim mais opções e mais benefícios aos nossos clientes, permitindo que estes consigam personalizar os seus automóveis. Estamos empenhados em melhorar, de forma contínua, a experiência nos automóveis Volvo através do nosso desenvolvimento interno de software e colaborações com empresas tecnológicas como a Google e a Waze”.

Erik Severinson – Global Head of New Car Programmes and Operations Strategy – Volvo Cars

“Estamos entusiasmados com este anúncio de colaboração com a Volvo Cars. Os proprietários de automóveis Volvo poderão aceder agora, em todo o mundo, aos melhores serviços de navegação e receber alertas de tráfego em tempo real proporcionados pela Waze através do sistema de infotainment do automóvel. Ter todos estes serviços incorporados na viatura, sem ter necessidade de ligar o telefone à mesma, permite uma experiência de condução simplificada e sem esforço”.

Segundo Aron Di Castro, Director, Marketing and Partnerships – Waze: “a Waze conseguiu testar virtualmente a app, em conjunto com o sistema de infotainment da Volvo através do emulador Android disponível no Volvo Cars Developer Portal. Deste modo, as equipas de desenvolvimento conseguiram proporcionar uma experiência de utilização de elevada qualidade mesmo antes do anúncio de lançamento nos automóveis.”

O waze faz diferença?

Tanto o Google Maps como o Waze são excelentes aplicações de navegação e a escolha do ’melhor’ entre os dois depende muito das preferências e necessidades individuais.

O Google Maps é uma aplicação mais abrangente que fornece informação detalhada sobre rotas, opções de trânsito, e vários pontos de interesse, tornando-a uma boa escolha para as pessoas que querem uma aplicação de navegação ‘tudo-em-um’. Oferece também actualizações de tráfego em tempo real e horas estimadas de chegada.

O Waze, por outro lado, está mais concentrado em fornecer a rota mais rápida possível para um determinado destino. A sua grande vantagem é que utiliza dados provenientes de multidões dos seus utilizadores para fornecer atualizações de tráfego em tempo real, acidentes e encerramentos de estradas, que podem ser particularmente úteis em áreas com tráfego intenso ou obras rodoviárias.

Além disso, tem uma interface ‘mais lúdica’ que permite aos utilizadores partilharem informações uns com os outros sobre engarrafamentos, pontos de controlo da polícia e outros perigos na estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)