Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW T-Cross recebe atualizações para 2024

By on 6 Julho, 2023

O VW T-Cross vai ser alvo de uma atualização que chegará ao mercado no começo de 2024. Um dos modelos mais vendidos da VW recebe assim upgrades, melhorias na qualidade dos materiais e design interior do T-Cross, a par das características técnicas, refletem o feedback dos clientes.

O T-Cross revelou-se um sucesso de vendas para a VW. Conquistou uma posição de topo entre os SUV compactos: cerca de 1,2 milhões de pessoas escolheram este versátil Volkswagen. Com uma média de 300.000 unidades produzidas por ano, o T-Cross, também comercializado fora da Europa sob as designações Tacqua e Taigun, é atualmente um dos modelos Volkswagen mais bem-sucedidos em todo o mundo.

Para esta nova versão do T-ROC, temos um design exterior moderno com novas cores. A partir do exterior, o novo T-Cross é imediatamente reconhecível pelo novo design da frente e da traseira, com novos faróis LED integrados, luzes diurnas LED e grupos de luzes traseiras LED. Os faróis IQ.LIGHT LED Matrix são uma aposta da Volkswagen e são oferecidos pela primeira vez no T-Cross. Três novas cores foram adicionadas à gama do modelo: a cor única Amarelo Grape , Azul Cleare Vermelho Kings.

No inteiro, uma nova geração do sistema de infotainment e materiais com qualidade melhorada. O elemento central no interior do novo T-Cross é o ecrã de infotainment suspenso. O ecrã tátil de série mede 20,3 cm (oito polegadas) na diagonal; a versão topo de gama tem um ecrã de 9,2 polegadas com uma diagonal de 23,4 cm. Todas as versões passam ainda a estar equipadas de série com ”Digital Cockpit”. O painel de instrumentos do T-Cross foi também completamente redesenhado. O sistema de ar condicionado manual é de série e o sistema de ar condicionado automático Air Care Climatronic, com comandos táteis iluminados, está disponível como opção. Conta também com o Travel Assist2, sistema de auxílio à condução.

Ainda há muito espaço no interior, com uma capacidade de bagageira entre 385 e 455 litros, quando carregado até à altura do banco traseiro. Quando o banco traseiro é rebatido (divisão 60:40), cria-se uma área de carga plana com um volume de arrumação até 1281 litros (carregado até à altura do encosto dos bancos dianteiros). O banco do passageiro pode ser rebatido de série a partir da versão Life. A área de carga contínua da traseira até à frente do veículo, tem então 2398 mm de comprimento.

Disponibilidade do novo T-Cross. As pré-vendas e a abertura do configurador online do SUV compacto terão início no quarto trimestre de 2023. O lançamento no mercado tem início no primeiro trimestre de 2024.

Martin Meiners
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)