VW: Inteligência artificial cada vez mais presente
VW Golf GTI Clubsport: Renovado, com 300 CV

VW Golf: 50 anos de produção, numa das maiores fábricas do mundo

By on 4 Junho, 2024

A Volkswagen celebrou o 50º aniversário da produção do Golf na fábrica de Wolfsburg com uma cerimónia sob o tema “50 anos de produção do Golf”.

O evento contou com a presença de empregados da produção do Golf, o Conselho de Administração da marca liderado por Thomas Schäfer, representantes do Conselho de Administração do Grupo, a Presidente do Conselho Geral e do Grupo Daniela Cavallo, membros importantes do Conselho de Empresa e representantes políticos, incluindo o Ministro Presidente Stephan Weil. O evento destacou as realizações extraordinárias da força de trabalho da Volkswagen e a importância económica do Golf para a Baixa Saxónia e para a Alemanha como potência industrial.

Na cerimónia de comemoração do 50º aniversário da produção do Golf na fábrica de Wolfsburg, os trabalhadores foram homenageados, incluindo Nicola Benenati, que trabalha na produção do Golf há 45 anos, e Roland Walter, que testemunhou o início da produção do Golf de segunda geração há 40 anos. Durante a cerimónia, os funcionários apresentaram um Golf 8 decorado com imagens dos colaboradores, que agora faz parte da frota interna da fábrica.

70 mil trabalhadores na fábrica de Wolfsburg

Localizada no canal Mittelland entre Hanôver e Magdeburgo, a fábrica de Wolfsburg é a sede da Volkswagen Veículos de Passageiros e o maior complexo de fabrico de automóveis do mundo, empregando cerca de 70.000 trabalhadores. Mais de 48 milhões de veículos foram construídos em Wolfsburg até à data, com o Golf sendo o modelo mais produzido, ultrapassando os 20 milhões de unidades. Além do Golf, outros modelos como o Touran e o Tiguan também são fabricados na fábrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)