Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo quer volta a apostar nas carrinhas

By on 23 Junho, 2023

Num mundo que parece apenas olhar para Crossovers, a Volvo parece inclinada em voltar a apostar nas versões station wagon, ou estate, ou, em bom português, carrinhas. Estes modelos tiveram muito sucesso no nosso país, mas perderam fulgor com a entrada em cena dos crossovers, que davam o mesmo espaço (ou mais) além de outros atributos que as carrinhas não possuíam.

E numa altura em que a maioria das marcas se afasta desse conceito, a Volvo parece querer apostar numa carrinha elétrica. Warren Davidson, da Volvo, disse à WhichCar que não é uma empresa que ignora o seu património. Ele acrescentou que, embora “os SUVs sejam extremamente importantes para nós… não são a única parte do que fazemos”.

O Diretor de Estratégia e Gestão de Programas da Volvo, Erik Severinson, seguiu a mesma ideia e afirmou que “alguns dos nossos concorrentes afastaram-se deste tipo de automóvel, mas ainda vemos um mercado forte para ele”. Acrescentou ainda que a Volvo é famosa pelas suas carrinhas, embora os europeus sejam os únicos que realmente as compram.

Pouco se sabe ainda sobre esta aposta, mas o certo é que vem em contraciclo. No entanto, não deixa de ser uma excelente notícia, pois o mundo dos crossovers começa a ficar demasiado preenchido e opções diferenciadas seriam uma lufada de ar fresco. E a Volvo já nos deu carrinhas dignas de serem apreciadas. Esperemos pelo que o futuro possa trazer. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)