Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo EX30 revelado em Portugal na próxima semana

By on 7 Setembro, 2023

A estreia do mais pequeno SUV da Volvo, o EX30, vai acontecer no Porto, na próxima semana, num evento que vai ainda passar por Lisboa durante o mês de setembro. 

O Volvo Pop-Up Studio, a realizar-se no Porto de 13 a 17 de setembro e em Lisboa entre os dias 20 a 24 do mesmo mês, vai revelar aos portugueses o Volvo EX30, o SUV mais pequeno da marcas sueca e 100% elétrico, sendo ainda o seu modelo com menor pegada de CO2. 

Os visitantes do evento poderão ainda fazer um ensaio dinâmico aos Volvo C40 e XC40 100% elétricos e esclarecer todas as dúvidas sobre a eletrificação e mobilidade mais sustentável.

O Volvo EX30 é um modelo 100% elétrico e o mais pequeno SUV da Volvo. Está previsto chegar a Portugal no início de 2024 com os preços a começarem nos 37.895€. Inserido na gama abaixo dos modelos XC40 e C40 Recharge, o EX30 é o mais pequeno, mas também o mais rápido Volvo, no que a aceleração 0-100 km/h diz respeito. É também o Volvo com a menor pegada de CO2 de sempre da história da marca sueca, e já tem motorizações e preços: a primeira versão, a Single Motor de 272 cv, tem uma bateria de 51 kWh, autonomia de 344 Km e custa a partir do 37.895€. A versão Single Motor Extended Range, tem 272 cv, tem uma bateria de 69 kWh, autonomia de 480 Km e custa a partir do 43.250€. Por fim, a Single Motor 272 cv, tem uma bateria de 69 kWh, autonomia de 460 Km e custa a partir dos 45.900€. Resumidamente, três motores com baterias de 51 kw/h e 69 kw/hora. A versão mais rápidas, faz 0-100/h em 3,6s.

O EX30 vem alargar a gama de automóveis 100% eléctricos da Volvo, que agora conta com quatro modelos (XC40, C40, EX90 e EX30). Com o mercado a evoluir rapidamente para a eletrificação total, o EX30 apresenta-se como mais uma opção da Volvo num segmento em rápido crescimento onde a marca não estava ainda representada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)