Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo estreia estação de carregamento rápido para carros elétricos na Suécia

By on 16 Agosto, 2021

A denominada Powerstop Mjölby é uma estação de carregamento de carros elétricos desenvolvida pela Volvo. Estação piloto já inaugurou na Suécia.

A Volvo é uma das marcas tradicionais que conta com soluções eletrificadas em todos os modelos da gama. Para além disso, começaram a aventurar-se no mundo dos 100% elétricos com o Volvo XC40 P8 Recharge. Mais do que criar e lançar os produtos, é necessário ter infraestruturas capazes de suportar uma rede elétrica e, a pensar nisso, a Volvo e Polestar lançaram uma nova estação de carregamento rápido para carros elétricos.

A denominada Powerstop Mjölby é uma estação piloto que se vai encontrar ativa até ao final do mês de setembro na Suécia. Esta conta com seis carregadores rápidos, cada um com potência de até 150 kW. “Pretendemos mostrar com este investimento, como é fácil e flexível carregar um automóvel elétrico com um carregador rápido. Temos cada vez mais clientes com modelos totalmente elétricos e, com a Powerstop Mjölby, queremos oferecer-lhes, sejam clientes Volvo ou não, uma experiência de carregamento premium” Jessica Span – CEO – Volvo Car Suécia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)