Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo Cars anuncia o seu melhor resultado de sempre nas vendas de fevereiro

By on 8 Março, 2023

Depois de analisados os valores das vendas registadas durante o mês de fevereiro, a Volvo anuncia mais 50 mil unidades comercializadas, com um grande foco nos modelos eletrificados.

A Volvo Cars já apresentou os resultados das suas vendas mundiais referentes ao passado mês de fevereiro. As 51.286 unidades matriculadas representaram não só um aumento de 22% em relação ao período homólogo como também um recorde de vendas desde sempre.

Um dos maiores destaques vai para os resultados da gama de modelos eletrificados Recharge que representou já 40% das vendas mundiais, sendo de assinalar a quota dos automóveis 100% eletrificados cujo peso foi de 19% do mix total.

A empresa apresentou, em fevereiro, um crescimento homólogo nos principais mercados tendo subido 9% na Europa, 38% nos Estados Unidos e 50% na China. O top 3 dos modelos mais vendidos em todo o mundo em fevereiro foi: 1º lugar – Volvo XC60; 2º lugar – Volvo XC40; 3º lugar – Volvo XC90;

Em Portugal, a Volvo também cresceu em fevereiro continuando a apresentar excelentes números na gama Recharge, superiores às médias mundiais e europeias da marca. No nosso País, as vendas dos modelos 100% elétricos representaram, em fevereiro, 35% do mix total das unidades matriculadas. Se considerarmos o total da gama Recharge, a que se juntam também os modelos plug-in, o valor atinge uns impressionantes 79% sinal de que o caminho para a eletrificação total prossegue a bom ritmo. O top 3 dos modelos mais vendidos pela Volvo em Portugal em 2023 é: 1º lugar – Volvo XC40; 2º lugar – Volvo XC60; 3º lugar – Volvo C40;

A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030. Em 2025, pretende que 50% das suas vendas seja composta por modelos 100% elétricos com a restante quota a ser preenchida por modelos plug-in.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)