Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo anuncia resultados de abril, com mais vendas de carros eletrificados

By on 5 Maio, 2022

Com um total global acima das 47 mil unidades, os resultados de vendas da Volvo no passado mês de abril assistiram a uma subida das versões Recharge para perto dos 40%.

As vendas globais continuam bastante complicadas de prever, uma vez que o fornecimento de componentes ainda está longe de estar estabilizado, mas no caso da Volvo, a procura continua em alta e os automóveis vão sendo comercializados à medida que são produzidos, como tantos outros fabricantes.

No passado mês de abril, a marca conseguiu alcançar um número de vendas globais de 47.150 automóveis, o que, ainda assim, representa uma descida de 24,8% face ao mesmo mês do ano passado. Já no que diz respeito às versões Recharge, eletrificadas, a subida foi de 18,7% quando comparados com abril de 2021, chegando mesmo a representar um total de 38,4% das vendas da marca.

Nos valores acumulados desde o início do ano, a Volvo está agora muito próxima das 200 mil unidades comercializadas, um valor inferior em 21,3% face ao mesmo período do ano passado. O mais mercado continua a ser o europeu, com quase 20 mil unidades, seguido dos Estados Unidos e da China.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)