Volkswagen Tiguan Allspace 2.0 TDI 150 – Ensaio Teste
Qual o tipo de carro ideal para si: SUV médios

Volkswagen Tiguan Allspace de sete lugares chega em Detroit

By on 17 Dezembro, 2016

A Volkswagen vai aproveitar o Salão de Detroit para mostrar ao mundo o seu novo SUV, o Volkswagen Tiguan Allspace. Trata-se de uma versão alongada do atual Tiguan, com 11 cm adicionais de distância entre eixos, que vai permitir à marca alemã criar uma variante de sete lugares do seu SUV urbano.

O Tiguan Allspace também terá um interior mais modulável, o que deverá permitir ao proprietário fazer uma utilização personalizada no espaço, no que diz respeito à utilização dos bancos do passageiro e à bagageira. A gama de motores e transmissões não deverá ser diferente da do Tiguan, com motores TSI e TDI até 2 litros, e escolha entre tração dianteira ou integral, com caixa manual ou DSG de dupla embraiagem.

O carro vai ser mostrado em janeiro no certame americano, e vai ser lançado progressivamente em vários mercados, começando pela América do Norte no verão, e chegando à Europa antes do final do ano. Com o Tiguan Allspace, a VW pode oferecer uma versão mais espaçosa que o Tiguan sem necessitar de subir ao luxo do Touareg.

102692vw

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)