Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen T-Roc Cabrio superou vendas do Mazda MX-5 até final de julho na Europa 

By on 21 Agosto, 2023

O Volkswagen T-Roc Cabrio vendeu mais unidades na Europa desde o início do ano de 2023 até ao fim do mês de julho do que o Mazda MX-5 no segmento cabriolet de produção em massa, superando as 8700 unidades vendidas. 

Segundo os dados recolhidos pela Dataforce para a publicação Automotive News Europe, a única versão do Volkswagen T-ROC que não é produzida na fábrica de Palmela e que chegou ao mercado nacional em 2020, foi mais vendido entre os cabriolet, deixando o modelo mítico da Mazda bem longe, tendo um aumento de 9.6% nas vendas comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

O MX-5 somou um pouco mais de 4500 unidades vendidas, com o Alpine A110 coupé-cabrio a ocupar a terceira posição do ranking organizado por aquela fonte. 

No segmento premium, a Dataforce dividiu os coupé e os cabriolet, com o Porsche 911 a liderar as vendas entre os coupé e o Mini entre os cabriolet. No resultado geral, entre os dois segmentos, o T-Roc surge na segunda posição de modelos mais vendidos nos primeiros sete meses do ano, atrás das 13750 unidades vendidas do Mini.

São valores que precisam de ser olhados com alguma atenção, uma vez que não há uma oficialização das marcas quanto às suas vendas. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)