Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen revela primeiras imagens do novo Golf R

By on 27 Janeiro, 2024

Depois de ter apresentado a versão melhorada do Golf, celebrando desta forma os 50 anos do modelo, a Volkswagen também apresentou um primeiro vislumbre do seu modelo mais desportivo, o Golf R, com tração integral. O Golf terá a sua estreia mundial em meados de 2024.

A corrida no gelo em Zell am See serviu de plataforma para a Volkswagen mostrar as variantes do Golf, com a lenda do automobilismo Hans-Joachim Stuck e o hexacampeão mundial de rallycross Johan Kristoffersson a levarem vários veículos Volkswagen ao limite. Os carros incluíam o Golf I GTI, que celebrou a sua estreia em 1975, e o Golf IV R32 de 2002, o precursor de todas as variantes de desempenho com o logótipo da marca R. A Volkswagen apresentou ainda outros veículos históricos de exposição: uma versão de rali do Golf I GTI e duas versões de rali do Golf II.

O novo Golf esteve em exibição em Zell am See em quatro variantes, não só como exposição, mas também em ação. A par do Golf R, o Golf GTI, o Golf eHybrid e o Golf GTE completaram o alinhamento. 

A Volkswagen R é a marca premium da Volkswagen pensada para o máximo de desempenho e é responsável pelos veículos mais desportivos que complementam a gama de produtos. Atualmente, a escolhas podem recair sobre cinco veículos de produção melhorados. O Volkswagen R está agora a pensar no futuro e irá gradualmente mudar para modelos R totalmente eléctricos até 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)