Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen ID.6, sete lugares “elétricos” exclusivos para o mercado chinês

By on 20 Abril, 2021

A Volkswagen revelou o novo ID.6 no Salão de Xangai 2021, um SUV elétrico de sete lugares que é lançado em exclusivo no mercado chinês. Face ao ID.4, um modelo que já se encontra disponível em Portugal, o ID.6 tem dimensões superiores com destaque para mais 20 cm de distância entre eixos (2965 mm), algo que beneficia o espaço no interior e, assim, permite a inclusão de mais dois bancos. Tal como os restantes elétricos da marca alemã foi desenvolvido com base na plataforma MEB e será comercializado em duas variantes distintas: Crozz e X.

Ao nível estético, vemos muitas características semelhantes ao ID.4 como é o caso dos faróis interligados por uma faixa de luz. Atrás, as diferenças são mais evidentes ao apresentar o logo na assinatura luminosa e para-choques distintos. Já no interior é em tudo idêntico com destaque para um painel de instrumentos de pequenas dimensões com o manípulo de seleção de marcha rotativo e um ecrã central focado no condutor.

Quanto a motorizações há duas soluções, uma de tração traseira e outra integral. A primeira está equipada apenas com um motor que debita 179 cv. A segunda tem um motor elétrico por eixo, garantindo assim tração às quatro rodas motorizes e 204 cv, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos. Relativamente a autonomia, o ID.6 vai ter duas opções, 58 e 77 kWh, com 436 e 588 km de autonomia (NEDC), respetivamente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)