Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Vídeo mostra Elon Musk a experimentar o novo Volkswagen ID.3

By on 7 Setembro, 2020

Elon Musk, um dos líderes mais carismáticos da indústria automóvel, foi visto a fazer um “test drive”, no mínimo, peculiar. A Volkswagen partilhou um pequeno vídeo em que podemos ver o homem forte da Tesla ao volante… do ID.3. Este momento aconteceu quando Musk visitou a Alemanha para observar de perto alguns dos projetos da marca norte-americana e, já que lá foi, aproveitou para conhecer alguma da concorrência no segmento dos elétricos.

No entanto, pode existir muitas outras coisas por trás desta “simples” reunião entre Musk e Hebert Diess da Volkswagen. De facto, há vários rumores de que uma possível parceria seria benéfica para ambos. O vídeo mostra que houve troca de palavras e elogios sobre o mais recente elétrico da casa alemã, aliás, Musk refere que “para um carro não desportivo, o ID.3 é muito bom”.

Por fim, o vídeo mostra ainda um pouco do ID.4, o primeiro SUV 100% elétrico da marca. Fica então no ar se foi uma reunião de negócios, uma visita cordial ou, de um ponto mais extremo, um possível estudo de mercado. Isto porque, há também indicações de que a Tesla pretende criar um modelo hatchback que, caso se venha mesmo a realizar, será rival do ID.3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)