Max Verstappen conduziu Honda CR-V ‘The Beast’ (vídeo)
O que Max Verstappen gosta de fazer nos seus tempos livres…

Verstappen enfrenta Tsunoda em Zandvoort e… em marcha-atrás

By on 31 Agosto, 2022

Max Verstappen e Yuki Tsunoda marcaram presença no Circuito de Zandvoort para uma competição ao mais alto nível, que inclui dois DAF Variomatic e um percurso alternativo para uma corrida em marcha-atrás.

Tanto Max Verstappen, da Red Bull, como Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, são dois pilotos habituados a velocidades elevadas e a tentar extrair o melhor dos carros de Fórmula 1 com que costumam participar no campeonato do mundo. Mas, estarão eles preparados para uma competição em marcha-atrás?

Em 1970, a marca DAF lançou no mercado uma caixa de velocidades automática de variação contínua, com a possibilidade de optar entre andar para a frente ou andar para trás, sendo que a velocidade em ambos os casos era precisamente a mesma. Ou seja, estes cinquentenários modelos da marca conseguem alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h, mas também o conseguem fazer a andar para trás.

Isto fez com que tivesse sido criado um novo campeonato nos anos 70, com incríveis imagens de acidentes em pista, uma vez que andar para trás, afinal, é bem mais complicado do que parece. E para fazer reviver estas corridas e sentir bem de perto as emoções de viajar a 120 km/h em marcha-atrás, Max Verstappen e Yuki Tsunoda encontraram-se em Zandvoort, antes da próxima prova do campeonato de Fórmula 1 para uma espécie de duelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)