Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Versões do Audi Q8 a gasolina e gasóleo já estão disponíveis em Portugal

By on 9 Novembro, 2023

Após o lançamento do Audi Q8 e-tron em março deste ano, o modelo 100% elétrico da marca, era fundamental introduzir atualizações às versões a combustão e por isso estão agora disponíveis no mercado nacional as duas primeiras, a gasolina e a diesel, estando planeado a entrada de mais duas motorizações híbridas Plug-In em abril de 2024. 

O novo Audi Q8 chega ao mercado português em novembro com duas versões com motores de combustão interna: o SQ8 TFSI quattro tiptronic com 373 KW (507 cv) com preços a começarem nos 157.701€ e a versão Diesel 50 TDI quattro tiptronic com 210 kW (286 cv), com preços a iniciar nos 115.401€.

O design exterior do modelo da Audi foi renovado, com novos aventais nos para-choques dianteiros e traseiros, que realçam o carácter do SUV coupé. O pacote exterior opcional denominado S line destina-se aos clientes que procuram um veículo com uma imagem mais desportiva. Pela primeira vez, a Audi equipa o Q8 com faróis LED Matrix HD com função de máximos entregue a tecnologia laser de longo alcance. Os faróis também incluem luzes diurnas digitais de assinatura personalizável. A vasta gama de opções de iluminação soma ainda luzes traseiras digitais OLED com quatro possibilidades de designs selecionáveis. As novas jantes, cores, aplicações decorativas e bancos com costura em contraste realçam a posição de topo do automóvel entre os modelos Q.  Na traseira, a faixa luminosa em LED, juntamente com frisos em preto brilhante que integram os anéis Audi, unem visualmente os grupos óticos OLED digitais a toda a largura do Q8.

O Audi Q8 assume a nova identidade corporativa da marca. Especificamente, a dos anéis bidimensionais que surgiram pela primeira vez no Audi Q8 e-tron. Em vez do cromado, o novo design dos quatro anéis surge agora em branco e preto contrastantes. Opcionalmente, o branco dos anéis é substituído por cinzento-escuro. No pilar B, o novo Q8 também apresenta a identificação do modelo e tecnologia.

Com a mais recente atualização de produto, a Audi melhorou a gama de equipamentos para o Q8. As costuras dos bancos em cinza contrastante são de série na linha base. Há também nove inserções decorativas disponíveis, como por exemplo o cinzento-prata natural para a linha base, o carbono twill mate ou alumínio prata para as unidades equipadas com o pacote desportivo S line, bem como para o topo de gama SQ8 TFSI. Para sublinhar ainda mais o carácter do Q8 estão disponíveis três novos tipos de cores exteriores metalizadas, com a Audi Sport GmbH a propor o Sakhir Gold, o Azul Ascari e o Vermelho Chili. Para a gama de jantes estão disponíveis cinco novos designs, com dimensões que variam entre as 21 e 23 polegadas.

Para abril de 2024 estão planeadas duas motorizações híbridas Plug-In de elevada eficiência: o 55 TFSIe com 290 kW (394 cv) e o 60 TFSIe com 360 kW (490 cv).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)