Carros usados: 39,3% de todos os veículos usados verificados com registo de danos – BMW no topo da lista
Mercado de carros usados: procura aumenta nos mais caros

Venda de carros usados em Portugal cai 5,4% em novembro

By on 16 Dezembro, 2021

Apesar da escassez de semicondutores estar a empurrar clientes de carros novos para carros usados, o número de vendas caiu devido a uma quebra dos níveis de stock de usados online.

Tal como acontece com a venda de carros novos, o mercado de carros usados também registou uma queda em novembro de 2021. De acordo com os dados da Indicata, as vendas de automóveis usados online caíram 5,4% face a igual período no ano passado. Este número não se deve à falta de clientes, bem pelo contrário, mas sim pela quebra de stock.

Segundo o estudo, a escassez de semicondutores tem ajuda a “empurrar os compradores de automóveis novos para o mercado de automóveis usados”. No entanto, registaram-se “indícios de restrições de fornecimento em toda a Europa, comos níveis de stock de usados online B2C em Portugal no início de dezembro a descer 7,6% em relação a um mês anos, e 32,4% abaixo do mesmo período no ano passado”.

Os híbridos viram a queda mais baixa em termos mensais nas vendas de automóveis usados online, mas os veículos elétricos continuam a ser o grupo propulsor que mais se destaca devido ao seu desempenho extraordinário. As vendas de elétricos aumentaram 95% entre novembro de 2020 e novembro de 2021, enquanto a rotação de stocks aumentou 117%, tornando-os o grupo motopropulsor de venda mais rápida em média, uma vez que a procura está agora a exceder a oferta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)