Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Urban SUV Concept mostra como será o novo modelo da Toyota para o primeiro semestre de 2024

By on 5 Dezembro, 2023

A Toyota apresentou uma antevisão da sua futura estratégia de veículos elétricos a bateria (BEV) para a Europa com o lançamento do novo Urban SUV Concept. Apresentado no fórum anual Kenshiki da marca em Bruxelas, o concept-car sugere uma versão de produção de um novo veículo elétrico a bateria, com lançamento no mercado previsto para 2024. Antes demos conta do Toyota Sport Crossover Concept.

 

O novo veículo será o mais compacto e acessível da futura gama que deverá ter seis modelos BEV e competirá no segmento B-SUV, que a Toyota prevê que será um dos maiores mercados de automóveis elétricos a bateria na Europa.

 

A Toyota já tem uma posição de destaque no segmento B-SUV graças ao Yaris Cross eletrificado com a tecnologia híbrida, o modelo mais vendido no seu segmento, tendo aproveitado esta experiência para desenvolver um autêntico SUV elétrico a bateria que integra uma enorme versatilidade e que atende às prioridades dos clientes europeus. Outros dos seus fortes atributos serão qualidade, durabilidade e fiabilidade pelas quais a marca Toyota é reconhecida globalmente.

 

Design e engenharia “sem compromisso”

O Toyota Urban SUV Concept tem um evidente visual de SUV, com uma carroçaria compacta assente em ombros fortes e uma posição de condução elevada. O espaço é maximizado num interior flexível que pode ser facilmente adaptado para dar prioridade às zonas reservadas para passageiros ou carga, conforme necessário.

 

Estarão disponíveis motorizações com tração dianteira e integral, sendo a tração integral AWD uma parte fundamental do ADN de produto Toyota. Da mesma forma, o modelo de produção em série irão ter uma dupla estratégia no que diz respeito às baterias: irá ser dada ao cliente a opção de duas baterias com capacidades diferentes para atender às suas necessidades, consoante a prioridade seja a acessibilidade ou a autonomia.

 

Através da sua estratégia multitecnológica que permite uma abordagem multifacetada, a Toyota prevê um futuro em que a neutralidade carbónica seja alcançada através da introdução prática de uma gama de produtos alimentados por combustíveis alternativos avançados e tecnologias de motorização com emissões zero.

 

Na Europa, a Toyota tem planos para lançar seis modelos BEV até 2026. Uma gama diversificada de produtos eletrificados ajudará a impulsionar a Toyota Motor Europe em direção ao seu objetivo de oferecer exclusivamente veículos zero emissões (ZEV) até 2035 e alcançar a neutralidade carbónica completa até 2040.

 

Mais detalhes e o modelo de produção serão anunciados durante 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)