Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Um Lexus elétrico a percorrer 12 países em 23 dias

By on 24 Agosto, 2023

Mais uma prova da capacidade dos carros elétricos e do que eletrificação pode trazer para os consumidores. Está em curso a aventura de 23 dias da @wildwithpurpose ao volante do novo Lexus RZ 450e, o mais recente 100% elétrico da marca.

Gonçalo Figueiredo, fotógrafo, videógrafo e co-fundador da National Geographic Exodus Aveiro Fest, e Gisela Ferreira, médica hematologista, unidos por um estilo de vida sustentável, de descoberta e de aventura, aceitaram o desafio da Lexus Portugal para uma viagem de 7500 km que vai cruzar 12 países – Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Mónaco, Andorra e Liechtenstein. O próprio Gonçalo Figueiredo definiu bem a natureza desta aventura, logo no arranque da viagem: “E se o destino não fosse a viagem, mas a viagem fosse o destino?”

A Lexus, em parceria com o @wildwithpurpose, decidiu ajudar a esbater o preconceito que rodeia os carros elétricos e as grandes deslocações, desafiando Gonçalo Figueiredo e Gisela Ferreira, a percorrer os locais mais emblemáticos dos 12 países visitados, numa aventura de 23 dias, e um total de 7500 km.

A escolha do modelo não foi aleatória, sendo que o RZ450e se destaca pelo seu extraordinário conforto e características de condução (DIRECT4), as quais permitem maximizar o prazer da viagem e a interação com o meio circundante.

A Lexus RZ European Electric Tour tem proporcionado uma visão clara de como as viaturas elétricas, além de práticas, são também capazes de unir a paixão por conduzir com a responsabilidade ambiental de forma harmoniosa, proporcionando experiências verdadeiramente inesquecíveis, incluídas na génese de cada Lexus.

Os vários vídeos diários da viagem no youtube terminam com uma explicação de uma palavra-chave japonesa, numa alusão às origens nipónicas da marca Lexus. Esta aventura eletrizante termina no próximo dia 3 de setembro, em Portugal. Tem sido documentada e pode ser acompanhada nas redes sociais da @lexusportugal e do @wildwithpurpose,

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)