Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Um Bentley Bentayga personalizado pela Mulliner que é algo de outro mundo

By on 21 Março, 2022

Tendo o Espaço como inspiração, o departamento de personalização da Bentley criou uma versão muito original do seu Bentayga Speed, designada apenas por Space Edition.

Um cliente americano, da cidade de Orlando, na Flórida, solicitou os serviços de personalização Mulliner, da Bentley, com o objetivo de criar uma versão do Bentayga completamente ao seu gosto, inspirada no espaço, nos planetas e nas estrelas.

A configuração começou com a escolha do modelo e da versão, um Bentley Bentayga Speed, equipado com o motor W12 de seis litros, com 635 cavalos de potência e um binário de 900nm. Apesar do peso mais elevado, esta é a opção que consegue levar o SUV da marca até aos 100 km/h em 3,9 segundos e a uma velocidade máxima acima dos 300 km/h.

Depois da parte mecânica, começamos a entrar no departamento da estética. Para a carroçaria, foi escolhido o tom Cypress, um tom cinzento-escuro metalizado com ligeiros apontamentos em verde e que começou a ser utilizado com o Bentley Continental GT de 2003. Depois, todos os elementos cromados foram dispensados, dando lugar a outros de tom negro brilhante. E depois, nos elementos em fibra de carbono brilhante, foram adicionados frisos num tom laranja, com o objetivo de simular as chamas do resto dos cometas que atravessam o céu nas noites mais escuras.

Depois de abrir a porta, o primeiro elemento de destaque são as soleiras metálicas com uma gravação do sistema solar. Mas depois disso, reparamos de imediato nos elementos de destaque em cor de laranja no tablier e nos painéis das portas, que contrastam com os elementos em Galaxy Stone, simulando as pedras lunares. Também em laranja, mas numa quantidade de maior destaque, estão zonas do volante e da caixa de velocidades, que simulam erupções solares, ao destacarem-se consideravelmente do resto do conjunto e criando um ambiente a bordo muito original.

Como toque final em todo este conjunto, as grelhas dos altifalantes do sistema de som desenvolvido pela Naim para este modelo, foram produzidas em preto acetinado para se perderem nos ambientes mais escuros, mas o logo da Naim, no centro destes, é iluminado, simulando um conjunto de estrelas mais brilhantes no meio de um céu escuro. E depois, resta comentar o logo da marca cozido nos assentos, também num tom alaranjado que casa na perfeição com todo este conjunto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)