Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Três edições limitadas do Huracán para celebrar os 60 anos da Lamborghini

By on 17 Abril, 2023

Em 1963 Ferruccio Lamborghini fundou a Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, Itália e entre épocas menos boas e outras melhores, a mítica marca chegou até ao século XXI celebrando este ano o seu 60ª aniversário.

Ler aqui: Lamborghini, uma história de 60 anos

Para celebrar mais este marco, a Lamborghini vai apresentar 3 edições limitadas do Huracán: STO, Tecnica2 e EVO Spyder. Serão apenas 60 unidades de cada versão cada, todas a serem reveladas no dia 21 de abril durante um evento exclusivo como parte da ‘Milan Design Week’. Cada modelo da gama V10 está disponível em duas configurações diferentes, cada uma redefinindo o património da Lamborghini com a adição de pinturas dedicadas que realçam tanto o espírito como as linhas únicas que distinguem cada modelo. Para realçar a singularidade destas séries especiais, cada automóvel é embelezado com um placa de fibra de carbono com o número daquele carro entre os 60 produzidos e o logótipo “60” pintado nas portas e bordado nos bancos.

O Huracán STO (Super Trofeo Omologata) tem o motor V10 de 640 cv naturalmente aspirado. A edição do 60º Aniversário é oferecida em duas versões: a primeira apresenta tons de azul, com a carroçaria em Blu Aegeus embelezada com elementos em Blu Astraeus que podem ser combinados com elementos de fibra de carbono expostos com um acabamento em Blu Mira. O interior apresenta uma combinação de Alcântara em Nero Cosmus (preto) e Grigio Octans (cinzento), detalhes em Nero Ade e bordados contrastantes em Blu Amon (azul); a segunda versão é pintada em Grigio Telesto (cinza) e Nero Noctis (preto) combinados com fibra de carbono exposta, enquanto o interior em Nero Cosmus e Grigio Octans Alcantara apresenta costura e detalhes em couro vermelho.

O Huracán Tecnica2 é a variante mais versátil da gama, perfeitamente à vontade na estrada, bem como entre as curvas de um circuito. As 60 unidades podem ser configuradas em duas versões, ambas desenhadas a partir da inspiração do desporto motorizado e incorporando as cores da bandeira italiana Tricolore de forma sofisticada. Ambas as versões estão equipadas com jantes negras brilhantes Damiso de 20 polegadas.

O Huracán EVO Spyder pode ser configurado com carroçaria em Blu Le Mans com detalhes contrastantes de Bianco Isi (branco). O mesmo esquema de cores é utilizado para o interior em Nero Ade Alcantara. A versão alternativa apresenta carroçaria em Verde Viper combinada com Bianco Isi e o interior é estofado com Nero Ade Alcantara combinado com Rosso Alala e Bianco Leda. Ambas as versões especiais estão equipadas com jantes negras brilhantes Damiso de 20 polegadas.

A apresentação pública das versões está prevista para sexta-feira, 21 de abril, no Segheria em Milão, um espaço de exposição que acolherá também a primeira apresentação europeia fora de Sant’Agata Bolognese do novo Lamborghini Revuelto após o seu lançamento mundial no mês passado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)