Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota vai ter mais seis elétricos até 2026

By on 12 Novembro, 2023

A Toyota está a preparar-se na Europa para crescer, mas a forma como o pretende conseguir tem algumas nuances. Para já, supera os seus objetivos de vendas e lucros, mas por outro lado sabe que vêm aí tempos mais complicados especialmente com a concorrência da China.

Como se sabe, a Toyota não se “atirou de cabeça” aos elétricos como fizeram outras marcas, para já só tem um automóvel totalmente elétrico na sua gama europeia, o SUV bZ4X, colocando o foco nos híbridos e cada vez mais, nos híbridos plug-in. A segunda geração do C-HR está aí à porta, e será o terceiro modelo plug-in depois do Toyota Prius e do RAV4.

Por outro lado, em 2025, a UE exigirá que os fabricantes de automóveis reduzam as emissões de CO2 das suas frotas de automóveis novos numa média de 15% em relação aos níveis atuais e para isso a Toyota deve acrescentar deve ter que ter mais modelos elétricos para lá do bZ4X, para cumprir com a média, gerindo a mistura de motores e modelos, olhando para cada um dos mercados onde está.

Até 2026 serão lançados seis modelos bZ, uns mais pequenos, outros maiores.

Resumindo, a Toyota está a preparar-se para a segunda metade de uma década… e para a chegada em força dos chineses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)