Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota Sport Crossover Concept antecipa novo modelo previsto para 2025

By on 5 Dezembro, 2023

A Toyota apresentou o Sport Crossover Concept pela primeira vez na Europa, antecipando um novo modelo elétrico a bateria que se juntará à sua gama eletrificada até 2025, fazendo parte da expansão da gama de veículos elétricos a bateria (BEV) planeada pelos nipónicos, que revelou ainda o concept do Urban SUV. Na Europa, a sua gama de modelos incluirá seis veículos elétricos a bateria até 2026.

Além do bZ4X, que já está à venda, e do Compact SUV Concept apresentado no fórum do ano passado, a que se juntam os estes dois concept.

Revelado no fórum Kenshiki da Toyota em Bruxelas, este concept-car exibe uma silhueta aerodinâmica elegante e linhas fastback distintas que o tornarão um ícone de design para a gama de veículos exclusivamente elétricos a bateria (BEV) da marca.

Apresentar-se-á como uma proposta atraente para clientes que pela primeira vez querem adquirir um automóvel elétrico e uma alternativa elegante aos SUV. Oferece o máximo conforto aliado ao caráter prático de dispor de cinco portas, de um porta-bagagens amplo e de um generoso espaço para as pernas na zona traseira do habitáculo.

O Sport Crossover Concept foi apresentado pela primeira vez no salão Auto Shanghai em abril deste ano. Foi desenvolvido para os mercados chinês e europeu pela BYD Toyota EV Technology Co. (BTET) – uma joint-venture estabelecida na China pela Toyota e a BYD.

Através da sua estratégia multifacetada, a Toyota prevê um futuro em que a neutralidade carbónica seja alcançada através da introdução prática de uma gama de produtos alimentados por combustíveis alternativos avançados e tecnologias de motorização com emissões zero.

Na Europa, a Toyota tem planos para lançar seis modelos BEV até 2026. Um conjunto diversificado de produtos eletrificados ajudará a impulsionar a Toyota Motor Europe em direção ao seu objetivo de ter uma gama exclusivamente composta por veículos zero emissões (ZEV) até 2035 e alcançar a neutralidade carbónica completa até 2040.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)