Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota Mirai: Novas atualizações tecnológicas para 2024

By on 1 Março, 2024

O Toyota Mirai de 2024 recebeu várias atualizações tecnológicas, reforçando o seu status como um sedan de pilha de combustível de hidrogénio líder no mercado. Essas melhorias incluem recursos avançados de segurança, conveniência, conectividade e entretenimento a bordo.

O Mirai é parte da estratégia da Toyota para reduzir as emissões de carbono, sendo um veículo elétrico a pilha de combustível de hidrogénio, recentemente atualizado. As vendas na Europa já começaram, e a Toyota fornecerá 500 unidades para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, contribuindo para uma frota elétrica de mais de 2.650 veículos.

Em termos de segurança, o Mirai agora inclui as mais recentes características do Toyota Teammate, oferecendo detecção avançada de acidentes e assistência ao condutor. Os sistemas de segurança incluem melhorias no Sistema de Pré-Colisão, Assistência à Direção de Emergência, Cruise Control Adaptativo e Assistente de Seguimento na Faixa de Rodagem. Novos recursos de assistência ao condutor, como a Assistência à Condução Proativa, foram introduzidos para aumentar a segurança em baixas velocidades. Em 2024, os sistemas avançados de assistência ao condutor tornaram-se padrão em toda a linha Mirai, incluindo Monitor de Ângulo Morto e Monitor de Visão Panorâmica para uma visão de 360 graus ao redor do veículo.

O Mirai 2024 incorpora também um avançado pacote multimédia Smart Connect+ da Toyota, acessível através de um novo ecrã tátil de 12,3 polegadas. Isso oferece acesso à navegação baseada na nuvem, constantemente atualizada com informações de trânsito em tempo real. Um sistema de navegação adicional incorporado está disponível em áreas sem conexão à nuvem. Os comandos de voz e o assistente de bordo “Hey Toyota” permitem interação sem desligar o áudio, reconhecendo diferentes estilos de conversação. O sistema de áudio premium JBL com 14 alto-falantes proporciona uma experiência sonora de alta qualidade. A integração de smartphones é possível via Apple CarPlay e Android Auto, com todas as cinco portas USB no habitáculo agora sendo USB-C para ligação e carregamento de dispositivos.

Além disso, uma nova função de estacionamento remoto através de aplicativo para smartphone permite posicionar o veículo com precisão em espaços apertados, mesmo quando o condutor está fora do carro, ampliando a conveniência oferecida pela tecnologia móvel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)