Toyota RAV4 Plug-in 2.5 HDF AWD-i – Ensaio Teste
Toyota RAV4 Adventure, a nova versão inspirada no clássico FJ40

Toyota está a desenvolver um RAV4 híbrido Plug in

By on 20 Agosto, 2019

Até agora só existe na gama europeia da Toyota uma versão híbrida “Plug In”, no caso, o Prius. Mas brevemente poderá receber a companhia do RAV4.

Sendo pioneira no que toca à mecânica híbrida, a Toyota tem insistido nos modelos híbridos convencionais, dando ao Prius uma variante “Plug In” embora tenha feito questão de não o divulgar e cobrar um preço quase impossível.

Mas a indústria está a mudar e depois de ter tido a coragem de abandonar os motores diesel e apostado forte nos híbridos, não faz sentido continua a rejeitar a tecnologia Plug In. Por isso mesmo está na calha um inédito RAV4 híbrido Plug In. As imagens são dos nossos camaradas do sítio Carscoops e mostram na camuflagem uma segunda portinhola para o sistema de carregamento externo. E ao contrário do que sucede com o Prius, não haverá diferenças em termos de estilo. E a mecânica híbrida será a mesma do sistema híbrido da Toyota, o 4 cilindros com 2.5 litros a gasolina. A capacidade da bateria será muito maior e permitirá andar algumas dezenas de quilómetros em modo puramente elétrico. Haverá um aumento do peso e o preço também será mais elevado. Como os modelos híbridos serão mais baratos, o “Plug In” será, como o Prius, refém do seu preço.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)