Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota EPU é a visão futura da Hilux 100% elétrica

By on 26 Outubro, 2023

A Toyota revelou no Salão de Mobilidade do Japão o EPU, um concept de pick-up médio de última geração, com carroçaria monocoque que oferece elevada durabilidade, que mostra sinais do futuro da Hilux. 

Se a Toyota já tinha surpreendido com a apresentação do Land Cruiser SE, volta a fazê-lo com o ‘concept’ EPU, criando uma pick-up BEV prática, com pouco mais de 5 metros de comprimento e cabina dupla, a estrutura monocoque permite um espaço de carga versátil que serve um vasto número de situações dos condutores, num modelo que parece muito próximo de produção e que é muito apelativo no mercado europeu.

Sem muitas informações reveladas pela Toyota, percebe-se que a parte traseira do habitáculo “funde-se” com a caixa de carga, que é capaz de alongar para poder transportar objetos mais longos, e sabe-se que terá um centro de gravidade baixo para maior estabilidade, dinâmica e conforto de condução. 

Tem 5070 mm de comprimento, 1910 mm de largura e 1710 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3350 mm, com lotação para 5 pessoas na cabine dupla.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)