Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota em 2023: novos Corolla, Prius e C-HR…

By on 27 Dezembro, 2023

A Toyota teve um ano muito dinâmico, em março apresentou o novo Toyota Corolla, anunciando desde logo a Toyota Relax, a nova garantia até 10 anos ou 200.000 km que também se aplica aos usados da marca. Pouco depois celebrou a venda de 10 milhões de Yaris, anunciou 10 novos veículos elétricos até 2026, e depois um dos momentos mais significativos do ano, a apresentação da 5ª geração do Prius. Do Japão chegou a apresentação do novo Toyota Land Cruiser e no verão com a visita do Papa a Portugal, foi no Toyota Corolla Cross que o Sumo Pontífice se deslocou no nosso País.

Depois ainda houve tempo para a apresentação da nova Hilux com pilha de combustível a hidrogénio, o novo Toyota C-HR e ainda o novo Yaris Cross. Um ano em cheio.

Em paralelo, a Toyota apresentou a Relax a sua garantia até 10 anos ou 200.000 km que também se aplica aos usados. Assiste o seu carro na marca, e ganha… garantia. A garantia anterior da Toyota Caetano Portugal era de 7 anos ou 160 mil quilómetros, passou a 10 e 200.000 Km.

Já quase no fim de março, o novo Toyota Corolla foi apresentado em Portugal. Depois de mais de 50 milhões de Toyota Corolla vendidos por todo o mundo desde 1966, aí está o novo modelo, que é muito mais uma evolução, do que uma revolução.

Dias depois, uma celebração, pois o Toyota Yaris chegou ao bonito número de 10 milhões de vendas.

Em abril ficou a saber-se que a Toyota iria produzir 10 novos veículos elétricos de baterias até 2026 com o objetivo de alcançar a marca de 1.5 milhões de veículos vendidos anualmente em todo o mundo.

Em junho, foi a vez de Portugal ficar a conhecer a 5ª geração do Toyota Prius PHEV Plug-in, um automóvel mais bonito, mais largo, mais baixo, com maior distância entre eixos, confortável, equipado com a nova geração da tecnologia PHEV. 223cv de potência combinada, e um consumo de 6.8s dos 0-100 Km/h, e uma autonomia elétrica que varia entre os 72 e 86 Km.

Já em agosto, foi a vez de ficarmos a conhecer o novo Land Cruiser da Toyota, um modelo que combina o seu lendário ADN com novas tecnologias.

Na sua visita a Portugal, o Papa Francisco viajou num Toyota Corolla Cross Luxury 2.0 HEV, que pertence à Salvador Caetano, e que foi apresentado em Portugal mais ou menos há um ano.

Em setembro, a Toyota reforçava a sua aposta no hidrogénio e apresentou uma proposta que mistura um dos nomes mais conhecidos da família Toyota e a tecnologia de hidrogénio.

A Hilux elétrica com pilha de combustível a hidrogénio, foi revelada na fábrica de veículos da Toyota Manufacturing UK em Derby, Inglaterra, onde foi desenvolvida num projeto conjunto com parceiros de consórcio, apoiado por financiamento do Governo do Reino Unido.

Em novembro, chegou a Portugal o novo Toyota C-HR, com uma grande aposta no estilo, com o popular crossover totalmente renovado recebendo fortes melhorias em relação ao modelo anterior.

De seguida a Toyota anunciou a chegada do novo Yaris Cross que tem agora mais potência, tecnologia e refinamento, com o ano a terminar com a marca bem posicionada as tabelas de vendas na UE, cujos números finais só vamos conhecer durante o mês de janeiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)