Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Tiago e Noah Monteiro em busca da volta perfeita no Circuito do Estoril

By on 23 Fevereiro, 2023

Tiago Monteiro e o seu filho Noah juntam-se ao Honda Civic Type-R para explorar as capacidades da aplicação “LogR” e conseguir efetuar uma volta perfeita ao fantástico Circuito do Estoril.

Não são muitos os Honda Civic Type-R que vêm para Portugal e todos os que vêm já estão vendidos. No entanto, em comum, todos têm a vantagem de incluir um comportamento dinâmico extremamente apurado e soluções para conseguir maximizar o seu desempenho, tais como a aplicação “LogR”, acessível através do monitor central tátil.

Esta aplicação permite o acesso à diversas informações do Civic Type-R em tempo real, que nos podem ajudar a melhorar o seu desempenho, tais como as temperaturas de diversos componentes, as forças G laterais e longitudinais ou mesmo informações específicas de cada roda, como a aceleração travagem e carga em curva.

Além disso, temos também acesso à página “Auto Score”, que faz um apanhado da nossa condução em diversos momentos, também em tempo real, e nos atribuiu uma pontuação baseada na aceleração, desaceleração, dinâmica em curva, velocidade em reta e um valor geral. Esta pontuação pode também ser obtida em pista, uma vez que a aplicação e os sensores do carro têm a capacidade de analisar a nossa condução, ao mesmo tempo que registam os tempos por volta em cada circuito, permitindo-nos analisar esses dados e melhoramos os tempos e a condução.

Para explorar esta aplicação da melhor forma, Tiago e Noah Monteiro foram até ao Circuito do Estoril e, com a ajuda de um Honda Civic Type-R e da aplicação “LogR”, tentaram efetuar a volta perfeita a este “nosso” histórico circuito.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)