Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla vai passar a aceitar pagamento com Bitcoin num futuro próximo

By on 8 Fevereiro, 2021

Se está a par do mundo da criptomoeda sabe que a bitcoin está cotada a um valor superior a 43 mil dólares, valor esse conseguido na passada segunda-feira e que representa um novo recorde. Agora, a Tesla anunciou o investimento de 1,50 mil milhões de dólares (cerca de 1.2 mil milhões de euros) neste tipo de criptomoeda. Este investimento feito pela empresa liderada por Elon Musk é ainda acompanhado pela notícia de que vão passar a aceitar pagamento em bitcoin num futuro próximo.

“Em janeiro de 2021, atualizámos a nossa política de investimento, para nos dar mais flexibilidade e maximizar os retornos do nosso dinheiro que não precisa de manter uma liquidez operacional adequada. Como parte desta política, investimento parte do nosso dinheiro em ativos de reserva alternativos. Nesta política, investimento um total de 1,5 mil milhões de dólares em criptomoedas”, podemos ler em documento emitido pela Tesla à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América.

Para além disso, referiu que vai começar a “aceitar bitcoin como forma de pagamento nos produtos da marca num futuro próximo”, segundo o mesmo documento. Este passo é extremamente importante para o futuro da criptomoeda visto que a Tesla é o primeiro “gigante” do mundo das empresas a fazer um compromisso deste género.

Fonte: Teslarati

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)