Facelift do Tesla Model 3: novo estilo, habitáculo melhorado e mais autonomia
KIA EV6 foi o Elétrico mais pesquisado em Portugal

Tesla Model 3 por 18.525$: um negócio automóvel “uma vez na vida”

By on 24 Julho, 2023

Sabia que o governo português oferece uma série de incentivos para a compra de automóveis e outros produtos mais sustentáveis? Esses incentivos são financiados pelo Fundo Ambiental, que é um organismo do governo responsável por promover a proteção ambiental. Por exemplo, incentivo à compra de carros elétricos, híbridos, bicicletas elétricas, instalação de painéis solares em habitações, incentivo à compra de eletrodomésticos eficientes, são exemplos, mas há mais. É verdade que se esgotam rapidamente, mas isso é como tudo na vida: seja mais rápido e procure bem…

Isto a propósito de um comprador norte-americano ter adquirido um Tesla Model 3 por 18.525 dólares após impostos. Foi o que revelou a Inside EVS.

Um conjunto de apoios, passíveis de ser acumulados, redundaram nesta situação para um norte-americano residente da Califórnia.

O utilizador do Twitter Zohar afirma ter comprado um Tesla Model 3, alegadamente teve um desconto de ‘stock’ de 4.120$m em cima de um preço de 37.120$, teve mais um desconto de 500$ devido a uma indicação de outro cliente, e com isso teve também três meses gratuitos de condução autónoma. O utilizador do Twitter revelou que devido a uma situação financeira única do ano passado, se qualificou para os descontos mais elevados em cada programa para indivíduos com baixos rendimentos. Resumindo, 7.500$ de um projeto de desconto para veículos limpos da Califórnia, mais 4.000 do Programa Electrify Your Ride da Central Coast Community Energy, outros 4.000 do Distrito de Recursos Aéreos da Baía de Monterey – Programa de Incentivo a Veículos Eléctricos, mais os 7.500 do Crédito federal para veículos limpos. 23.000 dólares de incentivos, excluindo impostos e taxas, seu Modelo 3 custou apenas US $ 13.620, mas com as taxas de destino, imposto o preço efetivo de seu novo Model 3 foi de 18.525 dólares.

A InsideEVs revelou ainda ter entrado em em contato com Zohar para obter detalhes adicionais, pelo que este um um putativo candidato a ‘Guru’ dos apoios estatais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)