Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla confirma novo Model 3 Performance para o primeiro semestre de 2024

By on 28 Novembro, 2023

Depois de renovar o Model 3, a Tesla vai apresentar um novo modelo da versão Performance no próximo ano, confirmou fonte do construtor à publicação CarSales.com.au. 

A primeira iteração não retirou todo o potencial do Model 3 Performance, revelou a mesma fonte aquela publicação, tentando corrigir essa falha no próximo modelo que sairá nos primeiros seis meses de 2024. Como é óbvio, espera-se que esta variante tenha algumas diferenças visuais com o Model 3, que recentemente sofreu um ‘facelift’, tem um habitáculo renovado e um pouco mais de autonomia.

No renovado Model 3, os melhoramentos aerodinâmicos são a principal razão para o aumento da autonomia, com a versão de tração traseira e motor único a passar a ter uma autonomia WLTP de 513 km, face aos anteriores 491 km, enquanto a versão com motor duplo e tração integral tem uma autonomia de 629 km, eram 602 km anteriormente. 

Sobre o futuro preço da variante Performance, que poderá ter travões maiores e outros pneus para ajudar a aumentar o desempenho do automóvel, nada se sabe. Mas na Alemanha, os preços da versão ‘Dual Motor’ começam nos 51.990€… só para dar uma ideia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)