Magyar Suzuki alcança marca de 4 milhões de carros produzidos na Hungria
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Suzuki apresenta o novo Swift

By on 6 Dezembro, 2023

Com o mercado automóvel inundado de propostas SUV, os pequenos citadinos parecem ser uma espécie em vias de extinção, mas ainda apelam a muitos consumidores que gostam ou necessitam da agilidade de um veículo pequeno. A Suzuki renovou o seu Swift, que entrou agora na quarta geração.

O Suzuki Swift, que ganhou inúmeros prémios desde a sua introdução no mercado como modelo global em 2004, foi vendido em 169 países e regiões de todo o mundo e acumulou mais de 9 milhões de unidades vendidas até ao final de outubro de 2023. Para esta nova versão há várias novidades.

Mantendo o visual distinto dos seus antecessores, a última geração do Suzuki Swift sofreu uma profunda reformulação que vai mais além dos parâmetros definidos pelos modelos anteriores.

O design exterior do novo Suzuki Swift conta com uma renovada grelha em preto piano e grupos óticos completamente redesenhados, com luzes diurnas LED em forma de L. O novo Suzuki Swift apresenta uma gama de cores renovada, com 9 opções monocromáticas e 4 bicolores.

A quarta geração do Suzuki Swift apresenta um novo interior. A partir da posição de condução existe um conjunto central de comandos subtilmente orientados para o condutor para uma melhor experiência de condução. O painel de instrumentos envolvente, em dois tons (preto e cinza claro), aliado aos detalhes em prata acetinada, conferem à cabine um visual desportivo e dinâmico. Existe um écran táctil HD de 9 polegadas e integração com smartphone, tanto para Apple CarPlay® quanto para Android Auto™ através de Wi-Fi e USB; bem como reconhecimento de voz e reprodução de música via Bluetooth®, para além de exibir informações sobre o estado do veículo.

Na lista de sistemas de segurança avançada, contamos com DSBS – Dual Sensor Brake Support, Assistente de Manutenção de faixa, Sistema de Monitorização do Condutor, Assistente de Mudança de faixa (LDP), Controle de Velocidade Adaptativo (ACC), Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR), Deteção de ângulo Morto (BSM), Alerta de Tráfego Posterior (RCTA), Sistema de Chamada de Emergência (eCall).

Quanto as motorizações, o Suzuki Swift está equipado com um novo motor 1.2L de três cilindros, com tecnologia Mild-Hybrid 12V SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki), combinando maior economia de combustível e emissões reduzidas, com um maior binário em baixa velocidade para melhor capacidade de resposta e desempenho geral. O sistema SHVS converte a energia cinética gerada durante a desaceleração, armazena-a na bateria de iões de lítio e assiste o motor durante a aceleração para obter uma maior eficiência no consumo de combustível e emissões reduzidas. Conta também com o sistema de tração 4X4 AllGrip Auto é o sistema de tração 4WD. Com este sistema de acoplamento viscoso 4×4, o binário do motor é distribuído automaticamente às rodas traseiras quando é detetada perda de aderência no eixo dianteiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)