Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

As primeiras imagens do novo Audi TT já circulam online

By on 18 Julho, 2018

O Audi TT foi submetido a uma actualização e as primeiras imagens do novo modelo já circulam online. A nível geral, as diferenças entre o modelo actual e o actualizado são subtis.

Através das imagens publicadas é possível concluir que o novo Audi TTS exibe um visual ligeiramente mais agressivo, a dianteira conta com um splitter de maiores dimensões e a traseira é marcada por um novo difusor e por saídas de ar integradas no pára-choques.

Não foram revelados detalhes técnicos, mas espera-se que a linha de motores mantenha-se, em grande parte, inalterada. Actualmente, é composta por blocos TFSI de 1.8 e 2.0 litros e por uma unidade TDI de 2.0 litros.

Devido a uma prestação comercial abaixo das expectativas, a Audi poderá descartar a motorização diesel. Relativamente aos motores a gasolina, o construtor alemão deverá concentrar esforços na tentativa de optimizar a potência e a eficiência de consumos. A variante topo de gama TT RS, que integra um motor turbocomprimido de cinco cilindros e 2.5 litros de capacidade, provavelmente também não exibirá alterações significativas, no entanto, é possível que beneficie de um aumento de potência na ordem dos 5 cv, passando a contar com 405 cv em vez de 400 cv.

O Audi TT actualmente em comercialização serviu de modelo estandarte para a introdução do Cockpit Virtual do construtor alemão. O modelo renovado não deverá contribuir com inovações, o interior deverá permanecer praticamente idêntico.

O lançamento do novo TT está previsto para o fim do ano, mas a publicação destas imagens sugere que a apresentação oficial deve estar para breve.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)