Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Substituto do Nissan Juke está na fase final de testes para ser revelado este ano

By on 22 Fevereiro, 2019

O Nissan Juke vai conhecer o seu sucessor ainda este ano e a marca japonesa já há algum tempo que está a desenvolver o carro. Foi apanhado pela primeira vez com forte camuflagem, mas deixa antever que o estilo não será muito diferente.

A segunda geração do Juke, cuja assinatura de estilo será do estúdio de design da Nissan, em Londres, esará à venda em 2020, mas será revelado ainda este ano. Será, finalmente, substituído o modelo que nasceu em 2010.

O modelo que está a testar o novo Juke, foi apanhado com forte camuflagem, mas não deixa de revelar que o estilo bebe muita inspiração no modelo que vai ser substituído. O que contraria aquilo que em 2018, o responsável do estilo da Nissan, Alfonso Albaisa, se referiu ao Juke, afirmando que a segunda geração do modelo não será semelhante ao anterior e que também não será semelhante ao protótipo IMx, revelado em 2017 ou o novo Leaf.

Durante o processo de desenvolvimento da segunda geração do Juke e devido ao atraso da revelação do modelo, surgiu o rumor que o projeto foi rejeitado pela administração e teve de voltar para a prancha de desenho. Desmentido pelo responsável de estilo, dizendo que o carro terá muita atitude e continuará a ser uma pedrada no charco.

O Nissan Juke foi um enorme sucesso com vendas superiores a 100 mil unidades/ano por quatro vezes ao longo destes nove anos, sendo que o estilo sempre foi a pedra de toque do sucesso do Juke.

Para o Juke está pronta uma versão alargada da plataforma CMF da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, a mesma do Clio e a nível dos motores a aposta será nos blocos a gasolina com 1.0 e 1.3 litros do Micra e do Qashqai. Haverá apenas um motor diesel 1.5 litros com 110 CV. O carro só será revelado no final do ano, mas a Nissan pode apresentar um protótipo que sirva de antecipação, um bocadinho a mesma jogada que a marca japonesa fez com o Qazana no Salão de Genebra de 2009.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)