Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Substituto do Lamborghini Huracan deverá ter um motor mais pequeno

By on 6 Janeiro, 2024

É um sinal dos tempos. O substituto do Lamborghini Huracan deverá receber um motor diferente do caraterístico V10. Em vez disso, terá um V8 plug-in Hybrid.

Será o terceiro PHEV da Lamborghini, depois do Revuelto e da renovada edição de 2024 do SUV Urus. E, por falar em Revuelto, o novo carro, que deverá ser desvendados nos próximos meses, segundo a Autocar, deverá seguir a filosofia estética do Revuelto. A plataforma também será encurtada para distinguir visualmente da máquina italiana.

Espera-se que os princípios básicos da”monofuselagem” introduzida com o Revuelto também sejam mantidos. No entanto, é pouco provável que a abundância de compósitos dispendiosos utilizados na estrutura do supercarro emblemático seja partilhada pelo modelo mais pequeno, com alumínio a assumir o papel principal na substituição dos compósitos usados no modelo topo de gama.

Quanto à configuração da unidade motriz híbrida, ainda pouco ou nada se sabe. A Lamborghini ainda não disse se o V8 (desenvolvido pela marca) estará relacionado com o arranjo twin-turbo de 4,0 litros do Urus. Mas espera-se que o caráter do novo bólide, ajudado pelo sistema híbrido que serve para ajudar o desempenho da unidade de combustão (com pouco menos de 16km de autonomia completamente elétrica) transmita sensações fortes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)