Subaru cria versão especial do Impreza WRX

By on 5 Outubro, 2016

A Subaru lançou uma série especial do WRX que apenas está disponível no mercado japonês. Criada pela subsidiária STi, a variante WRX S4 tS aproveita os conhecimentos obtidos em competição com o Subaru WRX que venceu a divisão SP3T nas 24 Horas de Nürburgring.

Entre as várias modificações feitas ao carro japonês, a STi introduziu novas molas e amortecedores da Bilstein, enquanto as jantes de 19 polegadas fornecidas pela BBS estão ‘calçadas’ com pneus Dunlop Sport Maxx RT de medida 255. A STi criou um subchassis com um novo desenho da suspensão traseira para melhorar a estabilidade. Os travões usam discos Brembo de 17 polegadas com quatro pistões.

gallery_mainimage8_l engineering_p2_photo

O motor 2.0 turbo não necessitou de alterações, mantendo os 300 cv do modelo de série com especificação japonesa. Os 300 cv são distribuídos pelas quatro rodas com a tração integral e o sistema de distribuição variável de binário. A caixa manual de seis velocidades é a única disponível. O condutor pode selecionar o nível de afinação do chassis através do controlo VDC.

O interior recebeu várias alterações, incluindo bancos desportivos Recaro à frente, painel de instrumentos específico e decorações com o logo da STi. Existe uma versão com um visual ainda mais desportivo, usando o pacote de equipamento NBR Challenge.

interior_mainimage02 gallery_mainimage11_l

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)