Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Lexus, Subaru e Mazda apostam no desportivismo no Salão da Mobilidade do Japão

Subaru apresenta novo Forester no Salão de Nova Iorque

By on 31 Março, 2018

A nova geração Forester é uma das novidades da Subaru apresentadas no Salão de Nova Iorque, actualmente a decorrer. O novo Forester não exibe grandes alterações exteriores, as linhas estéticas são as mesmas do modelo actual, no entanto, é bastante mais evoluído em termos tecnológicos.

O novo modelo destaca-se principalmente pelas funcionalidades de assistência à condução incluídas no sistema ‘EyeSight’ da Subaru, que melhora significativamente a segurança do condutor e ocupantes. Entre as diversas assistências à condução, o mais recente Forester integra, de série, travagem de emergência automática com detecção de peões, monitor de ponto cego, assistente de faixa, cruise control adaptativo, detecção de obstáculos em marcha-atrás, monitor do estado de alerta do condutor e reconhecimento facial.

Interior

O interior, tal como o exterior, não foi submetido a grandes alterações. O habitáculo do novo Subaru é composto por materiais de elevada qualidade e caracterizado por um sistema de infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto, controlado através de um ecrã de 6,5 ou 8,0 polegadas. Vale a pena ainda mencionar que oferece climatização de duas zonas; tecto panorâmico; quatro vidros eléctricos; acesso sem chave; botão de ignição e um novo painel de instrumentos que inclui um ecrã TFT onde é exibida informação relacionada com o computador de bordo.

Baseado na nova plataforma SGP (Subaru Global Platform), o Forester de 2019 apresenta dimensões ligeiramente superiores em relação ao antecessor, incluindo uma mala com mais capacidade, um atributo muito valorizado pelos consumidores.

Motor

Dependendo do mercado, é possível optar entre dois motores Boxer de quatro cilindros: um de 2.5 litros capaz de desenvolver 185 cv de potência e 293 Nm de binário ou um de 2.0 litros com 156 cv. Ambos estão associados a uma caixa automática CVT e a um sistema de tracção integral. De acordo com o construtor, o novo Forester é mais eficiente. Não foi revelada informação relacionada com motorizações diesel.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)