Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Stellantis pode dar nova viva ao Alfa Romeo Giulietta

By on 2 Fevereiro, 2021

A criação da Stellantis mudou o paradigma de várias marcas dos Grupos PSA e FCA. De facto, depois da aposta numa Lancia premium e de novos modelos na Fiat, também a Alfa Romeo vê os planos serem ligeiramente alterados. Após o anúncio de fim de produção do Alfa Romeo Giulietta que tinha como objetivo dar “espaço” para a produção do SUV Tonale, com a criação do Grupo Stellantis o modelo pode regressar.

De acordo com os rumores, o Giulietta pode vir a ser importante para consolidar o posicionamento do modelo no segmento de compactos premium e, para tal, deve recorrer à plataforma EMP2 utilizada, por exemplo, no Peugeot 308. Assim, podemos esperar não só motores a combustão, mas também híbridos e até mesmo versões elétricas.

Assim, este possível regresso pode trazer-nos um Alfa Romeo Giulietta com um refinamento superior ao compacto da Peugeot e, por consequência, um preço superior, mas com o visual em linha com os restantes modelos da marca italiana. Há uma forte possibilidade deste regresso ser confirmado em setembro de 2023, contudo, ainda não se sabe onde será produzido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)