Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Stellantis para temporariamente produção da Maserati e Fiat em Mirafiori

By on 29 Setembro, 2023

A produção está temporariamente parada na fábrica da Stellantis de Mirafiori, em Turim. Responsável também pela produção do Fiat 500 elétrico, a razão para a paragem desta fábrica está na falta de procura dos modelos da Maserati que são lá produzidos. 

A informação foi avançada pelo Automotive News Europe, que cita um porta-voz do construtor, acrescentando que a produção – deixando cerca de 2400 trabalhadores em regime de layoff – foi parada durante esta semana e deverá repetir-se durante um dia em outubro e outro em novembro. A mesma fonte dá ainda conta que, segundo os sindicatos da região, a fábrica parou 58 dias no primeiro semestre do ano.  

São quatro os modelos da Maserati que são fabricados em Mirafiori: o GranTurismo (nas versões a gasolina e elétrica), o Ghibli, o Levante e o Quattroporte. A procura por alguns destes modelos da Maserati é baixa, ao mesmo tempo que a marca deu conta de um aumento nas vendas, impulsionadas pelo Grecale, que é construído numa outra  fábrica italiana.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)