Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024

Stellantis: Excelentes resultados de 2023 dão ânimo para 2024

By on 15 Fevereiro, 2024

A Stellantis anunciou resultados recorde para 2023, com aumento nas receitas líquidas, lucro líquido e free cash flows industriais. As vendas de veículos elétricos e híbridos também registaram crescimento significativo.

As receitas líquidas cresceram 6% em relação ao ano anterior para 189,5 mil milhões de euros, o lucro líquido aumentou 11% para 18,6 mil milhões de euros e os free cash flows industriais aumentaram 19% em relação ao ano anterior para 12,9 mil milhões de euros. As vendas mundiais de BEV aumentaram 21% em relação ao ano anterior e as vendas de LEV aumentaram 27% em relação ao ano passado, com os PHEV nos EUA no primeiro lugar e os LEV no segundo lugar também nos EUA. Os resultados estão em linha com os objetivos do Dare Forward 2030 e são apoiados pelas seguintes ações concretas

A empresa está comprometida com a redução das emissões de carbono e melhorias na qualidade do produto, além de promover um modelo de consumo circular. No campo tecnológico, a Stellantis está lançando novos veículos elétricos e desenvolvendo plataformas avançadas para atender às demandas do mercado.

A empresa também está a expandir as suas parcerias e investimentos em semicondutores e tecnologia de bateria. Em termos de valor, a Stellantis está focada na flexibilidade e agilidade, buscando liderança global em diversos segmentos até 2027.

As projeções para 2024 são positivas, com expectativa de margem de lucro operacional ajustado de dois dígitos e fluxo de caixa industrial positivo, apesar das incertezas económicas. A empresa propõe um aumento significativo no dividendo e um programa de recompra de ações para o próximo ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)