O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais

 smart #3: O novo SUV Coupé 100% elétrico

By on 4 Setembro, 2023

A smart sempre foi associada a veículos pequenos, compactos, com um espírito declaradamente citadino. Mas a marca foi crescendo ao longo dos anos, tal como as suas propostas e agora chega o smart #3, um SUV coupé, seguindo a tendência do mercado.

Com um comprimento de 4,4 metros e uma largura de 1,8 metros, o smart #3 combina um elegante exterior coupé com um interior confortável e espaçoso. As linhas arredondadas e fluidas remetem-nos para alguns pormenores estéticos que podemos encontrar atualmente na gama elétrica da Mercedes, numa proposta original, num mercado cada vez mais saturado. Com uma carroçaria coupé desportiva e curvas atlética, este smart entra no mundo dos SUV Coupé sem perder muito do caráter que está na raiz da marca

A marca anuncia o lançamento de uma edição limitada do 25º aniversário. Esta edição combina uma aparência especial com características Premium e elementos de design da BRABUS, uma autonomia de 455 km, carregamento de 22kW AC e um sistema de info-entretenimento composto por um ecrã central de 12,8 polegadas, um painel de instrumentos HD de 9,2 polegadas e um head-up display de 10 polegadas, bem como um sistema de som Beats® com 13 colunas. A edição do 25º aniversário vem em branco com detalhes em vermelho, bancos em pele preta e branca, um teto panorâmico Galaxy.

Haverá também uma cocriação adicional com o parceiro de longa data da smart, BRABUS, que irá acelerar os batimentos cardíacos dos entusiastas por uma condução dinâmica. Como sempre, o BRABUS adota uma condução mais desportiva, oferecendo jantes maiores, pedais desportivos, um design de som do motor especialmente desenvolvido para uma sensação de automobilismo e tração integral (AWD).

Para quem procura uma experiência luxuosa, o Premium oferece faróis CyberSparks LED+, iluminação ambiente no interior e sistema de som Beats®. Na faixa de preço de entrada, a linha Pro + é projetada com puxadores ocultos e vem com um ecrã central de 12,8 polegadas, além de assistentes de faixa de rodagem e engarrafamento e uma opção de carregamento sem fios.

Quanto a performance desta nova propostas, a potência máxima varia de 315 kW (422 CV) para o BRABUS a 200 kW (270CV) para as outras linhas. Em termos de aceleração, o smart #3 tem um desempenho ainda mais desportivo do que o #1: na versão BRABUS, o SUV coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O Pro+, como linha de entrada, também impressiona com 5,8 segundos. O smart #3 também aumenta a sua autonomia: entre 435 e 455 km. O sistema de suspensão otimizado e a distância entre eixos de 2.785 mm combinada com uma carroçaria aerodinâmica com um coeficiente de arrasto de apenas 0,27 permitem uma experiência de condução dinâmica.

Com uma eficiente tecnologia de carregamento DC com desempenho até 150 kW/h, o smart #3 carrega de 10% a 80% em menos de 30 minutos. Além disso, o novo modelo também vem com uma variedade de sistemas de assistência à condução, como assistente de faixa de rodagem (HWA) e assistência automática de estacionamento (APA).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)