Škoda Superb Estate: Nova geração com mais espaço, mais estilo e mais tecnologia
Škoda Enyaq: 200.000 unidades produzidas

Škoda também incorpora “ChatGPT” nos seus carros

By on 11 Janeiro, 2024

Poderemos estar perante a nova moda. As marcas começam a olhar para a integração da inteligência artificial nos seus modelos e depois da VW ter anunciado a integração do “ChatGPT” nos seus modelos, a Škoda, também do grupo VW, anunciou que vai fazer o mesmo.

Esta nova função é alimentada pelo Cerence Chat Pro do parceiro tecnológico Cerence Inc., oferecendo uma integração ChatGPT única no setor automóvel. Os dados pessoais e as informações do veículo estão sempre protegidos.

A nova funcionalidade de ChatGPT será oferecida juntamente com a última geração de sistemas de infoentretenimento a partir de meados de 2024. Estará disponível nos seguintes modelos baseados nas plataformas MEB GP e MQB EVO: algumas versões do Škoda Enyaq, as novas gerações do Škoda Superb e Kodiaq e no atualizado Škoda Octavia. Ativado através do Cerence Chat Pro, a integração do ChatGPT no assistente de voz Laura introduz uma variedade de novas capacidades que vão muito além dos anteriores comandos de voz. O assistente de voz Laura pode ser utilizado, por exemplo, para controlar o sistema de infoentretenimento, a navegação e o ar condicionado e responder a perguntas de conhecimento geral. No futuro, a IA será capaz de fornecer informações adicionais em resposta a perguntas que vão além destes temas, aproveitando o potencial de crescimento da tecnologia, o que poderá ser útil durante uma viagem de automóvel. Tudo realizado a partir de comandos de voz, garantindo uma segurança ainda maior do condutor e dos passageiros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)