Škoda Superb Estate: Nova geração com mais espaço, mais estilo e mais tecnologia
Škoda Enyaq: 200.000 unidades produzidas

Škoda apresenta os interiores dos novos Kodiaq e Superb

By on 29 Agosto, 2023

Antes das estreias mundiais das novas gerações do Kodiaq e do Superb, a Škoda deu a conhecer alguns dos destaques dos interiores completamente redesenhados. 

Equipados com um cockpit digital, um head-up display e um ecrã com o sistema de infoentretenimento de 12,9 polegadas, os novos Škoda Kodiaq  e Superb terão o seletor de velocidades da transmissão DSG posicionado na coluna de direção, criando mais espaço para os passageiros da frente.

Os Škoda Smart Dials personalizáveis, três botões rotativos que ficam por baixo do ecrã do sistema de infoentretenimento passam terão um ecrã digital de 32 milímetros. Cada botão rotativo permite um acesso intuitivo a várias funções do veículo.

A Škoda passa a utilizar estofos feitos de poliéster 100% reciclado, tanto no novo Kodiaq como no Superb. 

Peter Olah, Diretor de Design de Interiores na Škoda Auto, explica: “Os interiores da Škoda são sinónimo de intuitividade, simplicidade, foco no cliente e soluções inteligentes. A nossa mais recente inovação, os Škoda Smart Dials, expandiu as opções intuitivas para controlar as funções do automóvel, combinando o melhor dos dois mundos: controlos físicos e ecrãs digitais. Os interiores renovados do Kodiaq e do Superb apresentam agora um ecrã grande e independente, um seletor de velocidades montado na coluna de direção e uma consola central organizada. Estas melhorias abriram caminho para um interior mais espaçoso e acolhedor, que não só chama a atenção, como também oferece praticidade e um verdadeiro valor acrescentado aos nossos clientes.”

A nova geração do Superb começará a sair da linha de produção em Bratislava no início de 2024, libertando assim capacidade para cerca de 150.000 unidades adicionais dos modelos Kodiaq e Karoq por ano. O fabricante de automóveis está a investir cerca de 12 milhões de euros na conversão da linha de produção para ter também em conta os requisitos futuros, estando a linha já a ser preparada para produzir o Kodiaq iV com um sistema de tração híbrido plug-in. Até 410 unidades da segunda geração do Kodiaq deverão poder sair da linha de montagem todos os dias.

A Škoda Auto apresentará a segunda geração do seu maior SUV, o Kodiaq, neste outono, com o lançamento no mercado previsto para 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)