Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Sistema de ‘camber’ e convergência ativa é trunfo da Lamborghini

By on 6 Janeiro, 2024

A Lamborghini tem um sistema que pode melhorar significativamente o comportamento dos seus veículos. Com o nome de Active Wheel Hub, permite ajustes de camber e convergência para melhorar ainda mais a performance dos seus carros.

O novo sistema proporciona aos automóveis até 2,5 graus de camber positiv ou 5,5 graus de camber negativo. A convergência pode ser ajustada até 6,6 graus para dentro ou para fora, ajustando até 60 graus por segundo. O sistema é controlado com motores elétricos de 48 volts, que serão atualizados para tirar partido dos sistemas de 400 volts dos híbridos plug-in e dos veículos elétricos a bateria. O sistema, que a Lamborghini concebeu para as rodas traseiras, liga-se aos semieixos da transmissão e aos cubos das rodas. O sistema vai ajustando de forma ativa os parâmetros para ter o compromisso ideal.

E qual o resultado desta inovação? Menos cinco segundo em Nurburgring Nordschleife. O sistema está ainda a ser aperfeiçoado com o desafio a estar na integração deste sistema noutros já existentes como o controlo de tração e a aerodinâmica ativa. Espera-se que o sistema possa ser integrado dentro de um ano a um ano e meio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)