Siemens e Mahle pretendem desenvolver carregamento sem fios para automóveis
Porsche e Siemens unidas no desenvolvimento de combustível sintético

Siemens: Novo carregador lançado, com 400 kW de potência máxima

By on 15 Abril, 2024

A Siemens lançou uma versão adicional do carregador rápido para veículos elétricos, o SICHARGE D, com potência máxima de 400 kW, destinada a mercados que seguem a norma IEC.

Este carregador é projetado para o futuro do carregamento de veículos elétricos, atendendo aos padrões relevantes e adaptando-se às necessidades de carregamento presentes e futuras. O SICHARGE D permite carregar até quatro veículos elétricos simultaneamente, otimizando os tempos de carregamento e proporcionando economia de espaço e financeira para os Operadores de Pontos de Carregamento.

Markus Mildner, CEO da eMobility da Siemens, enfatizou a importância da mobilidade elétrica para um futuro sustentável e destacou o papel do SICHARGE D nesse objetivo. O carregador oferece uma potência contínua de 400 kW a uma temperatura ambiente de 40 °C e possui um ecrã tátil multilingue com interface intuitiva para facilitar a gestão dos cabos e tornar o carregamento conveniente para os condutores.

Os Operadores de Pontos de Carregamento também se beneficiam da flexibilidade do carregador, que oferece opções de publicidade e integração de terminais de pagamento. A Siemens fornece serviços personalizados e apoio ao longo do ciclo de vida do equipamento.

A mobilidade elétrica da Siemens em Portugal

A Siemens criou em Portugal um ecossistema para a mobilidade elétrica que junta capacidade produtiva, assegurada pela Fábrica de Corroios, investigação e desenvolvimento e um centro de competências de vendas, engenharia, gestão de projeto e service.

A Fábrica de Corroios já produziu e forneceu aproximadamente 3.800 carregadores para veículos elétricos, sendo que cerca de 91% da produção foi exportada para países como a Alemanha, França, Itália, Suécia, Espanha, Holanda, Hungria, Roménia, Suíça, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Vietname, Israel, Índia, Brasil, Chile e Colômbia, entre outros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)