Shelby Mustang GT500 escondido durante quase 40 anos
Shelby vai revelar novidade a tempo do Natal

Shelby GT500CR Centennial Edition: Um tributo especial com 800 CV

By on 23 Fevereiro, 2024

A Classic Restorations revelou o seu belíssimo Shelby GT500CR Centennial Edition, uma versão única do clássico Mustang. A edição Centennial conta com apenas 10 unidades, cada uma com o preço de $625,000 (578 mil euros).

A edição Centennial apresenta painéis de carroçaria em fibra de carbono exposta da SpeedKore. Além disso, o carro recebeu uma faixa vermelha em fibra de carbono e um par de listras vermelhas. Esses elementos vermelhos não são apenas estéticos, mas também carregam um significado mais profundo, já que a edição Centennial foi criada para apoiar a American Heart Association, com $100,000 de cada unidade vendida sendo doados para a campanha Life is Why da associação.

Sob o capô, o GT500CR é impulsionado por um motor V8 Coyote de 5.0 litros com um supercharger Magnuson VMP, gerando impressionantes 800 CV . Este motor está acoplado a uma transmissão Tremec T56 de seis velocidades que impulsiona as rodas traseiras, permitindo ao carro atingir 100km/h em apenas 3.2 segundos e uma velocidade máxima de 304 km/h.

O interior do GT500CR Centennial Edition recebeu uma renovação completa, com destaque para os bancos Caroll Shelby Scat Rally Series 1000, revestidos em couro preto com costuras vermelhas. Além disso, o carro conta com um volante de madeira, pedais Shelby, painéis de instrumentos com mostradores brancos e uma placa especial da American Heart Association no painel. Os encostos de cabeça também são gravados com o logótipo da associação, e há muitas costuras contrastantes vermelhas por todo o interior. Outras melhorias importantes incluem freios Wilwood com pinças de seis pistões na frente e pinças de quatro pistões na traseira, além de coilovers ajustáveis na suspensão.

Fotos: Classic Restorations

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)