Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Será o Cybertruck realmente à prova de bala? (vídeo)

By on 13 Março, 2024

Muito se tem falado do novo Cybertruck da Tesla. O novo veículo da Tesla tem dado que falar e a entrega das primeiras unidades tem permitido explorar as capacidades da carrinha. Mas será que é mesmo à prova de bala?

O Cybertruck poderá ter até 845 cavalos de potência no seu formato de três motores com tração integral, apelidado de Cyberbeast. A variante de dois motores com tração integral chegará aos 600 cv. Na versão mais potente o tempo dos 0 aos 100km/h é muito curto, acontecendo apenas em 2,6 segundos. Uma variante de motor único com tração traseira será disponibilizada em 2025. A pickup da Tesla será capaz de rebocar até 5000kg e terá uma capacidade de carga útil de pouco mais de 1100kg.

A liga de aço inoxidável da chapa, não precisa de ser pintada e foi pensada para aguentar o teste do tempo sem recear a corrosão. Essa chapa metálica também resistirá uma pistola Glock de 9 mm ou de uma metralhadora MP5 de 9 mm. E foi mesmo este último atributo que foi testado no vídeo em que um dono de uma Cybertruck verifica como a carrinha aguenta tiros de vários calibres. Veja o resultado:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)