BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Será este o BMW Série 8 mais louco de sempre ou apenas um pouco diferente?

By on 18 Fevereiro, 2022

A edição especial do BMW M850i xDrive Gran Coupé tem um visual único, resultante da visão que apenas um artista contemporâneo como Jeff Koons poderia ter. Vão ser produzidas 99 unidades e a apresentação oficial foi em Los Angeles.

A BMW, em colaboração com o artista contemporâneo Jeff Koons, têm estado a trabalhar numa edição muito exclusiva, que usa o Série 8 Gran Coupé como base. Está a ser apresentada na feira de arte Frieze, em Los Angeles, mas vai poder ser apreciada em diversos eventos internacionais um pouco por todo o globo.

O THE 8 JEFF KOONS conta com uma pintura que envolveu mais de 200 horas de trabalho totalmente manual. Combina cerca de onze cores exteriores, com tons que variam entre azul, prata, amarelo e preto e será produzido a um ritmo de quatro carros por semana, num total de 99 unidades.

A decoração é inspirada em diversos elementos de Pop Art, com imagens de impulso e vapor, mas também com um original “POP!” na zona lateral, tudo de forma a simbolizar o poder e a velocidade deste modelo.

Passando para o interior, as cores continuam presentes um pouco por toda a parte, aqui com uma clara inspiração no mundo dos super-heróis, com assentos em vermelho e azul, além de uma área onde é identificada esta versão, com a assinatura do artista e o número da unidade produzida.

“Esta edição do BMW Série 8 é o carro dos meus sonhos”, refere Jeff Koons. “É muito importante para mim e há muito tempo que queria criar uma edição especial da BMW. É desportivo e apelativo, além de minimalista e conceptual”, acrescenta.

Para Oliver Zipse, CEO do BMW Group, esta edição exclusiva é o ponto alto na já longa relação do artista com a marca. “A BMW prospera na busca constante de novos desafios. Trabalhar novamente com Jeff Koons inspirou-nos a todos. Nunca antes na história da nossa empresa um BMW foi criado com um esforço de design tão extenso quanto o THE 8 X JEFF KOONS. É uma autêntica escultura sobre rodas, que será exibida não apenas como item de colecionador cobiçado em museus, mas também poderá percorrer as estradas como um genuíno BMW.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)