Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta

Segunda geração do Toyota C-HR será construído na fábrica da Turquia

By on 8 Fevereiro, 2023

A Toyota vai estender a sua produção de baterias e automóveis híbridos à Europa, sendo que o primeiro modelo será o novo C-HR, com produção prevista na fábrica da marca, na Turquia.

A próxima geração do Toyota C-HR terá versões híbridas e também híbridas plug-in, em paralelo com o que já assistimos com o novo Toyota Prius. Mas uma das grandes novidades é que a sua produção não será feita no Japão e sim na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT) em Sakarya, na Turquia.

O novo Toyota C-HR será assim o primeiro modelo de passageiros híbrido plug-in a ser produzido neste país, sendo que a fábrica da Turquia vai também receber uma nova linha de produção de baterias de iões de lítio, simplificando consideravelmente a sua logística. Terá uma capacidade de produção anual em torno das 75 mil unidades e será responsável pela criação de 60 novos postos de trabalho qualificados nesta área. O início da produção está previsto para o final deste ano.

Este projeto representa um investimento em torno dos 317 milhões de euros para a Toyota, que inclui a construção das novas linhas de montagem, mas também a modernização de todas as instalações, no seguimento do calendário da Toyota, que prevê alcançar a neutralidade carbónica em todas as suas fábricas até ao ano 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)