Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos

SEAT Toledo sem variantes diesel

By on 13 Agosto, 2018

O SEAT Toledo disponibilizará apenas variantes a gasolina, pois o construtor espanhol decidiu excluir as propostas diesel da linha de motorizações do modelo.

As unidades TDI de 1.4 e 1.6 litros foram retiradas da linha de motorizações, que será composta apenas pelo motor a gasolina de três cilindros e 1.0 litros que pode ser associado a uma caixa manual ou a uma automática de dupla embraiagem.

As variantes diesel representavam uma pequena parte das vendas totais do Toledo, que são bastante inferiores às do Ibiza, o que explica a razão pela qual o sedan tornar-se-á num modelo equipado exclusivamente com um motor a gasolina antes do eventual anúncio do seu fim nos próximos meses. A decisão de acabar com as variantes diesel foi tomada a nível central.

O Toledo encontra-se em produção desde 2011 e é baseado no Ibiza. Não é comercializado em Portugal, é o único sedan da SEAT, uma vez que o Exeo foi cancelado em 2013. Considerando a idade do modelo e a introdução do novo Ibiza em 2017, o Toledo deverá ser, em breve, substituído ou simplesmente descontinuado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)