Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda

SEAT inicia produção do Tarraco e-Hybrid

By on 30 Novembro, 2020

Depois do pequeno Mii electric e do Leon e-Hybrid, o Tarraco e-Hybrid junta-se agora à gama SEAT eletrificada, tendo a marca espanhola iniciado, esta semana, a sua produção. O Tarraco híbrido será igualmente o mais potente da sua gama e está equipado com um motor 1.4 TSI de 150 cv e um segundo, elétrico, de 115 cavalos. A potência combinada é de 245 cavalos.

A bateria de 13 kWh promete uma autonomia elétrica WLTP de

até 49 quilómetros e quando combinada com a do motor térmico permite ao Tarraco

contar com uma autonomia total de até 730 quilómetros. O motor está associado à

já conhecida caixa DSG de 6 velocidades e o binário total é de 400 Nm.

A versão e-Hybrid do maior dos SUV da SEAT arranca sempre em

modo elétrico, desde que a bateria tenha carga suficiente. A propulsão elétrica

pode ser usada até aos 140 km/h, limite a partir do qual o modo Hybrid se ativa

automaticamente. A energia da bateria pode igualmente ser reservada para ser

usada no destino, como um centro urbano, por exemplo.

A bateria pode ser carregada em 3 horas e meia através de

uma wallbox com 3,6 kW de potência ou em um pouco menos de 5 horas através de

uma tomada de 2,3 kW.  O novo Tarraco e-Hybrid

vai estar disponível na configuração de 5 lugares, com os níveis de equipamento

Xcellence e FR e chega ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)